
Nosso primeiro dia de viagem começou lindo...um sol que brilhava intensamente!!!! remos na mão, cataia na sacola e animação pra enfim iniciar nossa expedição.
Nossa primeira parada foi numa pequena praia, ainda dava para avistar a Vila das Peças... vimos ossos de botos e comemos um pouco e seguimos novamente até Vila Mariana.
Mas mal sabíamos que nossa próxima parada seria em Ponta do Ubá. Naufragamos no primeiro dia de viagem, e aquilo que pode parecer trágico fez com que todo mundo se movimentasse em prol de ajudar o barco com problemas e ganhar experiência para continuar a remar, primeiro dia e já ganhamos uma aula de sobrevivência, garra, agilidade e bom humor!!! Agora sim, a viagem pode continuar!!!! Nesse dia fomos salvos pelo Seu Paulinho e o Josué, que além de resgatar ainda nos deram pouso e hospitalidade!!! VALEU!!!
Peguem seus remos, arrume a sua canoa... ainda temos muita "estrada" pela frente!!!
até mais,
Ju
Quero acrescentar aqui meu olhar do primeiro dia...estava batera que estava afundando e pedimos ajuda pra a outra batera, que pegou uma sacola nossa, pra aliviar o peso e foi o suficiente para que afundasse!!! Nossa, que rápido....buscar ajuda.
ResponderExcluirVivi a emoção de tirar a água, muita água com Evair e sentir a marola jogando água de um lado e de outro, 2 cuias nas mãos e Diego recebendo as instruções:
Governa, dizia Eva, governa, eu via os olhos arregalados do Diego, mas nós 3 estávamos em harmonia e finalmente conseguimos atrair atenção de um barco a motor para pedir socorro e chegamos em terra firme!!!! Que alívio, principalmente pra mim q não sei nadar...rsrs!
Assim em seguida outras pessoas foram chegando, com muito frio, fomos dando roupas secas pra se aqueecerem e finalmente chegou o Renato, se equilibrando bravamente na batera, todos sãos e salvos!!!
Quanta emoção!!!
Isso nos uniu logo no início...o grupo já era uma família onde cada um participou e deu seu melhor no episódio do naufragio.
E afinal, ponta do Ubá é muito bonita, foi um presente passar por lá e ser tão bem recebidos por Josué e seu Paulinho, recebi uma mostra do carinho deste povo tão hospitaleiro!!!
Elaine
as vezes a gente pensa que isso poderia ser um motivo pra desanimar elargar tudo... mas teve efeito totalmente ao contrário!!
ResponderExcluir